terça-feira, 5 de abril de 2011

Se permita ser feliz

Os dias passam e as mais diversas situações acontecem conosco. Passamos por momentos de aprovação, de dificuldade, quando colocamos em dúvida nossos valores, crenças e conceitos. Nesses momentos o apoio de amigos e pessoas próximas é importante e nesses mesmos momentos nos fechamos um pouco para a vida, para as novidades e para as próprias pessoas.

Mas, se agíssemos diferente, poderíamos permitir que nossos corações fossem mais felizes. Quando nos relacionamos com alguém e esse amor termina, para muitos a dificuldade de um novo envolvimento é uma necessidade. Não para colecionar conquistas, mas para não passar os dias a sós.

Mas aquela máxima de que “um amor se cura com outro amor”, parece fazer bastante sentido. É fato que quando se sai de uma relação, o melhor é viver o luto até o coração parecer mais livre, mas e se sozinho não conseguimos, porque não apostar na novidade?

Quem sabe em alguém que chega de mansinho, ou está por perto oferecendo apoio bem despretensioso não pode se tornar importante nesse processo de reconstrução do nosso coração e de reconquista da nossa paz.

Um comentário:

  1. obrigado...
    tudo que eu precisava ouvir, estou nesse momento de reconstrução interna...
    bjao

    ResponderExcluir