segunda-feira, 21 de março de 2011

Outra frequência

Quando me refiro à palavra frequência, me remeto ao tempo, à sintonia, ao momento em que vivemos.

Todos sabem que a vida é feita de momentos e devemos vivê-los e aceitá-los como eles se dão ou então buscar formas de modificá-los para que sejamos mais felizes. Sabemos também que muito daquilo que acontece na nossa vida é reflexo de nossas atitudes, palavras, comportamento e principalmente escolhas.

Assim acontece também com as pessoas que saem e entram em nossas vidas. Muitas entram e permanecem nos nossos dias por entenderem perfeitamente que assim como a vida delas, a nossa é feita de frequências distintas. Hora somos assim porque o momento exige de nós, hora somos “assados” porque a vida pede.

É bom poder contar com os amigos, com os amores, com a família, enfim, com as pessoas em todas as fases que temos que vivenciar na vida. No entanto, nem sempre é possível, certas vezes precisamos fazer escolhas (como já disse) e naturalmente algumas pessoas vão se afastando de nós ou nós nos afastando delas. Essas pessoas ficam para trás. Não para trás no sentido inferiorizado da coisa, mas para trás no sentido do passado.

Alguns amigos passam a ser memórias, outros são vistos apenas por fotografias e relembrados de um tempo que foi bom, mas passou.

Quando vamos amadurecendo e desenhando um pouco o nosso destino, de preferência sempre pedindo a benção do cara lá de cima, temos que abrir mão de algumas coisas, momentos e talvez pessoas.

Não podemos ter tudo na vida sempre não é mesmo? Pelo menos é assim que querem nos convencer. Dizem que às vezes para alcançar o sucesso profissional precisamos abrir mão da proximidade da nossa família, falam também que aqueles que desejam ter dinheiro devem abrir mão do tempo com os amigos, enfim...é o que dizem por aí...

E....contrariando o que dizem por aí. Eu acredito que tudo possa sim e deva andar junto, pois ninguém é feliz sozinho. Mas, ao mesmo tempo eu acredito que quando nossa frequência não é igual a das outras pessoas que nos rodeiam isso precisa ser dito com sinceridade para que haja compreensão por parte daqueles que ficam enquanto nós alçamos voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário