quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval...

E enfim o Carnaval está chegando. Aleluia. O ano vai começar.

Mas antes do ano começar, o que se espera é que nos dias que antecedem a festa e durante ela, as pessoas tomem consciência de que nada adianta comemorar o período se durante ele, pessoas perdem a vida, seja em acidentes, brigas e etc...

A festa só é bonita quando a alegria é verdadeira e não usada apenas para mascarar nossas reais vontades e se o resultado dela for o luto, a tristeza e as mágoas.

Acho sim o Carnaval muito bonito. Admiro quem se fantasia, quem cria personagens, desfila e se diverte de forma saudável. Abomino aqueles que enchem a cara, saem de si e deixam de serem seres humanos durante quatro ou cinco dias para se transformaram em verdadeiros animais irracionais.

O Carnaval é bacana por podermos nos vestir diferente (existem aqueles também que preferem se despir completamente), mas enfim. O período é colorido, a música alegre, as pessoas sorriem com facilidade. Quem sabe dançar dança, quem não sabe pula.

Ninguém fica de fora e só fica de fora quem quer. Mas fora toda essa empolgação carnavalesca, ou melhor, antes de expressarmos toda essa empolgação, precisamos lembrar que tem o depois, o pós carnaval.

Por isso, ser consciente durante a festa é importante. Não exagerar. Seja na bebida, na comida, no cigarro e nem na falta de responsabilidade, nos descompromisso. Não entrar na onda dos outros que vestem personagens nessa época e depois se esquecem de tirar a máscara.

É preciso pensar que depois da festa, voltamos ao trabalho, voltamos para casa, enfim, seguimos nossas vidas e isso depende de nós mesmos. De não passarmos do ponto, de podermos lembrar daquilo que fizemos, com quem dividimos a festa e não sentir vergonha das nossas atitudes.

Viver o Carnaval não significa encher a cara, pegar geral e menos ainda ser irresponsável, inconseqüente, descompromissado. Não deixamos de ser quem somos durante a festa. Não saímos do nosso corpo e nos transportamos para outro. Ou seja, não somos um durante o Carnaval e outro durante o ano.

Podemos “festiar”, nos divertir, alegrar, tirar o pé do chão, mas medir um pouco como faz isso para não sofrermos de ressaca moral no outro dia. Não perdermos o foco da nossa vida, o controle dos nossos dias e a paz do coração.

Bom Carnaval a todos. Boa folia. E Espero que depois das festas, a alegria continue, a paz permaneça e a energia positiva seja eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário