domingo, 17 de abril de 2011

Acredite. É preciso acreditar

Dia desses eu estava lendo em algum Blog algumas poesias. É, também gosto delas. A sensibilidade sem tamanho que se expressa por meio das palavras combinadas ou descombinadas é algo encantador. Bom, mas não é de poesia que eu quero falar. Não sou profunda conhecedora desse gênero, embora o admire e até tente fazer poesia às vezes.


Voltando ao Blog. Eu estava lendo uma poesia e lá o poeta escreveu que a palavra mais bonita do nosso idioma (na opinião dele) é a palavra amor. Não concordo. O amor é o sentimento mais bonito que se pode sentir e a magnitude dele quando dedicado a alguém de maneira sincera e verdadeira é uma espécie de anestésico. Remédio para cura de toda dor. Para mim, a palavra mais bonita do nosso idioma é a palavra “Acredite”. Não acredite entre aspas, mas acredite com o coração, com a alma, com toda força. Acreditar. Verbo que não sei se é do transitivo, intransitivo, se é do futuro do subjuntivo ou qualquer coisa totalmente diferente disso e sinceramente pouco importa.


O que vale é você acreditar. Muitas pessoas acreditam em si mesmas e realizam sonhos. Outras perdem todo dinheiro que têm por alguma razão, mas acreditam em si, em Deus e na força que têm e dão a volta por cima.


Existem aquelas também que acreditam que merecem dar uma segunda chance a si mesmos e depois de muito tempo usando drogas, depois de chegarem ao fundo do poço, acreditam em si, na família que têm e na capacidade que ainda tem de ser feliz e conseguem vencer o vício. Acreditar é requisito básico para qualquer vitória. Nas nossas caminhadas de vida, nos nossos dias, andamos, corremos atrás dos objetivos, batalhamos e às vezes vencemos.


Nem sempre conseguimos vencer é verdade, mas quando acreditamos naquilo que somos capazes de fazer quando estamos focados, mesmo que a gente perca, sabemos que podemos tentar outras vezes e que quem sabe na próxima seremos vencedores.


Acreditar, seja no que for, é muito importante. Eu acredito em Deus, conheço aqueles que preferem Buda. Tudo bem. Dentro de sua crença, se baseiam em alguma coisa ou em algum ser superior para levar a vida e buscar fôlego para correr atrás do sucesso, das alegrias e daquele amor que comentei lá no início. É claro que por vezes não acreditamos em nós mesmos.


A vida às vezes é tão complicada que a gente começa a achar que não é capaz de nada além naquilo que conseguiu até aqui. Tudo muito normal. Temos dias de altos e baixos. Eu mesma já deixei de acreditar em mim mesma algumas vezes. Aí precisei me dar conta que era isso que as outras pessoas queriam. Que eu abrisse esse espaço para que elas, dentro das convicções delas, conseguissem o lugar que eu sempre quis, afinal, elas acreditavam nelas mesmas. Podemos adormecer por alguns dias, mas não devemos adotar a escuridão como opção de vida. Podemos nos cansar, mas jamais fazer da nossa vida ilha.


Podemos desacreditar da nossa capacidade em momentos em que o peso da vida é muito grande, mas jamais podemos deixar de acreditar que podemos carregar o peso e atravessar a linha de chega em primeiro lugar. Somos capazes de tudo se acreditarmos em nós mesmos.


Acredite. É preciso acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário