sábado, 29 de janeiro de 2011

Dias de sol


Não falo do verão,
Do calor e do mormaço

Não falo do suor,
Nem da pele bronzeada

Não penso no protetor solar,
Nem na piscina

Não quero o mar,
Nem a praia inteira

Quero luz,
Quero a paz

O sol dentro de mim,
O calor dentro do coração

Quero suor do meu trabalho recompensado,
E o reconhecimento da minha capacidade

Não quero areia,
Não quero ondas

Quero terra firme,
E silêncio de vez em quando

Não quero milho,
Não quero picolé

Quero arroz e feijão todo dia,
E a garantia de nunca me falar nada

Não dou férias aos meus pés,
Nem descanso as minhas mãos

Busco a realização e a satisfação,
Sei que apenas Deus talvez me entenda

Não quero Carnaval, nem enterro dos ossos,
Quero vida, produção e alegria

Não quero milhões, não quero importados,
Quero a joia da felicidade e a sabedoria de um Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário