terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Diário de uma ex-gordinha

Pensei em escrever uma coisa, apaguei e comecei outra totalmente diferente. Resolvi falar de mim hoje.

Vou me dar um presente e puxar minha orelha ao mesmo tempo. Tenho certeza que isso vai servir de exemplo para muita gente e acho que não sou a única a agir da forma como vou relar agora.

Que a vida é uma aventura, complexa e às vezes parece mais um campo de batalha, todos sabemos. Pois é. Eu entrei em um campo de batalha no dia 31 de agosto de 2010 quando resolvi começar a fazer dieta e freqüentar a academia. Propósito inicial? Emagrecer (mulheres pensam nisso toda hora). Mas meu desafio e objetivo não era emagrecer 3 ou 4 quilinhos. Era necessário pelo menos eliminar 9 quilos.

Pois bem. Lá fui, dia após dia, um passo por vez, um quilo por mês, às vezes dois, às vezes mais. Enfim. Uma tranquilidade, sem colocar pressão em mim mesma, sem passar fome, sofrer ou cogitar desistir. O negócio era. Paciência, calma e força de vontade.

Passaram-se cinco meses e o resultado é a perda de 11,5 quilos. Ou seja, 2,5 a mais daquilo ao que me propus no começo. Quando vi que poderia e seria capaz de perder mais sem afetar a saúde, ficar esquizofrênica, neurótica ou morrer de fome. Fui dando passos cautelosos e enfim, 11,5 quilos a menos. Perder mais? Dizem que não é necessário, mas mulher que é mulher, sempre que perder mais um pouquinho. Então a meta agora é eliminar mais 2,5 quilos e depois deles, manter.

Agora me pergunto. Por que não sou assim, paciente, tranquila e determinada com relação a outras coisas na vida? Por que não lembro diariamente que a direção é mais importante que a velocidade?
Talvez a resposta seja simples. Porque emagrecer dependeu apenas de mim e conquistar algumas coisas na vida exigem a participação indireta de outros personagens. É, eu disse que a vida às vezes parece um campo de batalha.

Mas hoje, ao descer de uma balança e ver o que conquistei e ver o dono da academia utilizando o meu nome como exemplo para outras pessoas que precisam perder peso assim como eu precisava, me dá a certeza de que sim, somos capazes de conquistar tudo o que quisermos nessa vida se encararmos ela como um problema único e exclusivo nosso.

Eu não perguntei ninguém se precisava emagrecer, decidi, fui lá e literalmente corri atrás e ainda corro. Ponto final. Minha vida e as minhas atitudes precisam ser planejadas e feitas baseadas no que meu coração precisa sentir e minha vida quer se tornar.

O que quero dizer com isso. O que quero dizer a mim mesma a vocês que me lêem é que mesmo alguém duvide de você, que alguém conteste sua capacidade, seu talento e a sua determinação. Se você acredita em si mesmo é capaz de tudo. Emagrecer 11,5 quilos e ser exemplo para quem quer o mesmo ou conquistar seu maior sonho e ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário