domingo, 2 de janeiro de 2011

Estrada e caminhos

Quando o fim de um ano chega e a vinda de outro se aproxima o espírito de renovação circula entre as pessoas. Famosas promessas de ano novo são feitas e votos de que nos tornaremos pessoas melhores e diferentes sempre são feitos.
Ao final de um ano pensamos naquilo que deveríamos ter feito para não sofrer, não se estressar, não magoar o próximo ou evoluir no ano que está acabando, porém, o melhor ainda seria apagarmos o ano que está acabando e escrever uma nova história.
Em certas circunstâncias fechar uma porta e não mais abri-la é o mais certo a fazer, embora não seja possível, afinal, sempre carregamos para um novo ano pelo menos um fiapinho do ano que está acabando, afinal, para zerar totalmente um ano, só se tivesse a chance de no dia 31 ressuscitar e num piscar de olhos mudarmos totalmente nossas vidas, sem para isso precisar andar por uma longa estrada.

Mas como isso não é possível, cabe a nós ou mudar nosso caminho, ou seguir pela mesma estrada, porém, caminhando de forma diferente, porém sempre observando aquilo que nosso coração sente e nossa consciência diz.

Afinal, como diz um pensamento budista: “Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa para si ou para outro em abandoná-lo se é isto que o seu coração diz a você ... Olhe para cada caminho bem de perto, estudando-o cuidadosamente. Experimente-o quantas vezes achar necessário. Então pergunte a você mesmo e somente a você mesmo uma questão: ‘Esse caminho tem um coração?’ Se tiver é um bom caminho; se não tiver, é inútil.”

Ou seja. Se em 2011 perceberes que precisa de uma nova estrada ou uma nova forma de andar, avalie, analise e ouça seu coração. Não importa o que outros digam, mas sim o que você sente.
Viver a vida dos outros é simples, resolver os problemas dos outros é fácil, mas quando vivemos algo na pele, percebemos que cada situação é única e contém desafios que aos olhos dos outros podem ser pequenos, mas diante do nosso coração, são grandiosos.

Por isso, em 2011 valorize mais seu coração, seus pensamentos e zere aquilo que lhe fizer mal e busque reconhecer apenas o que te agrada, faz bem e traz boas energias.
Descarte a dor, não remoa o sofrimento e sim abra as portas do seu coração para a paz interior, a tranqüilidade emocional e a vontade de realizar-se, seja com muito ou pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário