quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que te atrapalha


Dia desses abro meu MSN e um amigo havia me deixado a seguinte mensagem off-line:Que Deus ilumine cada vez mais sua vida e que os dias de ventos fortes apenas afastem as folhas que impedem você de visualizar a beleza do teu jardim”.
Fiquei pensando, pensando no sentido da frase, em cada palavra e o significado delas e o que mais me chamou a atenção foi “que os dias de ventos fortes apenas afastem as folhas que impedem você de visualizar a beleza do teu jardim”.
Ou seja, temos um jardim imenso de oportunidades na nossa frente. Vivemos rodeados de grandes pessoas, de pequenas também, mas temos constantemente a oportunidade de aprender a lidar e saber como tratar cada uma delas da maneira que merece.
Deus nos coloca em um jardim, que é a vida e espera que nós consigamos regar as flores e plantar novas sementes que germinem e cresçam com sucesso, mas o que fazemos? Ao invés de fazer o trabalho que Deus nos designa, a gente se desvirtua, segue o caminho que todo mundo segue para nos sentirmos mais iguais e aceitos e acabamos andando em círculo como muitas pessoas.
Reclamamos todos os dias dos problemas da vida e não percebemos neles a oportunidade de crescer e de fazer diferente, enfim, nos tornamos iguais a todos. Produção em série sabe, todo mundo na mesma embalagem e com o mesmo rótulo.
Somos nós os responsáveis por fazer das nossas vidas o que ela é. Nossa vida é reflexo de nossas atitudes e toda hora nos preocupamos com as atitudes que vamos tomar não pela consequência que ela possa trazer para nossa vida, mas sim pelo que os outros vão pensar, como se os outros fizessem algo por nós e para orientar nossos dias.
Temos um jardim magnífico a nossa frente, temos a oportunidade de andar por ele e vê-lo todos os dias ali, mas o que fazemos? Buscamos atalhos para encurtar o caminho ao qual desejamos chegar e entramos na mata fechada, cheia de espinhos e perigos e quando fazemos isso como reagimos? Reclamamos dos espinhos, dos obstáculos, da umidade, do lodo e não nos damos conta que esse caminho foi o que escolhemos.
Alguns de nós recebemos em determinado momento da vida a chance de escolher voltar atrás, rever o modo de vida, as atitudes e compreender que aquilo que se desenhou da vida até ali, não é aquilo que constará no livro que já foi escrito para gente por uma força maior. Esse momento acontece quando alguém que amamos nos deixa, quando perdemos o emprego, quando perdemos um amigo ou quando algum plano muito desejado não se efetiva e o sentimento de frustração começa a nos afogar.
Aprendemos com as perdas e normalmente na adversidade nosso primeiro sentimento é desistir, quando na verdade deveria ser “agora sim que vou lutar com mais força”. Vivemos no jardim lembra? Aquilo que não nos mata, nos fortalece e Deus só nos dá cargas que conseguimos carregar e que de alguma forma nos ensinam. Os momentos ruins são os fortes ventos que afastam as folhas que nos impedem de visualizar a beleza do nosso jardim. Decida ouvir o que Deus tem a dizer em vez de procurar se defender dele.

Um comentário:

  1. que lindo, maraviilhoso, TUDO que eu precisava ler hj...estou nessa fase de mudanças.
    obrigado por iluminar meu dia com um post maravilhoso como esse.
    parabens.
    bjus

    ResponderExcluir