segunda-feira, 23 de maio de 2011

Miscelânea sentimental

O valor de uma pessoa não é medido pelo tamanho mas sim pela grandeza de suas atitudes. O mesmo vale para as amizades. Não são medidas pela proximidade, presença ou distância das pessoas, mas sim do respeito que demonstram ter uma pela outra e pelo carinho que dedicam.

Acredito que além de respeito, a palavra consideração seja muito boa para os casos de amizades, relações com colegas de trabalho e até mesmo marido e mulher.

Considerar o que os outros pensam, considerar como o outro se sente e considerar como nossas atitudes podem de repetente mudar tudo, se não considerarmos algumas coisas.

Delicadeza, gentileza, afeto e respeito são sentimentos que não deveriam ser artigos de luxo, caríssimos pela sua raridade. Sentimentos assim são praticamente obrigação de uma pessoa para com as outras.

Além desses, outra lista de recomendações se faz necessária para a boa convivência com amigos, colegas e amores. Mas lista aumenta, lista diminui sempre caio nas mesmas palavras: RESPEITO, CONSIDERAÇÃO.

Quando numa relação, seja ela qual for, essas duas palavras não balizarem nossas atitudes, um dia a casa cai. Acredito que sem essas duas “regrinhas” fica mais fácil abalar uma história.

A vida nos colocar diante de situações que precisamos provar aos que amamos, que os consideramos, que nos são importantes e especiais. Muitas vezes deixamos as pessoas passarem pelas nossas vidas sem que saibam o quanto são importantes e o quanto representam para nossos dias.

A falta de palavras, as atitudes equivocadas, o esquecimento, a pouca gentileza, a vergonha de demonstrar afeto, a não consideração com o sentimento do próximo, tudo isso nubla relações, estraga amizades, afasta amores.

Mas o que recupera qualquer história é a grandeza de estar perto de quem você gosta independente da situação, é saber pedir desculpas quando magoamos alguém, é provar de alguma maneira que a distância magoa, que a ausência faz sofrer e que a presença é indispensável, seja essa presença como for...

Pode levar tempo, mas as palavras ditas de coração sempre trazem para perto da gente aqueles que achamos que em algum momento da vida perdemos...

O tempo cura tudo. Mágoas, dores, tristezas. Ele afasta e aproxima as pessoas, mas ele só age conforme nossas próprias atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário