quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viver cansa...




É a vida será sempre uma eterna incógnita, uma incerteza personificada nos tempos. Se encararmos o mundo, o universo, como uma peça teatral de grande magnitude, saberemos, quase de certeza, que a vida desempenha um papel secundário. A vida é a personagem misteriosa cujo destino e desfecho serão sempre suspense total.

No decorrer de cada dia, cada gota temporal, o nosso corpo, para além do desgaste da existência, perde mais uma incógnita. A ganhamos certezas ao vivermos; a certeza de que amanhã será sempre mais um dia. Viver não trás nada de novo pois, hoje em dia, vivemos rotina, ciclos. Filosofando pelos tempos, nós hoje em dia somos o produto, sempre inconstante, da nossa História. Se tomarmos como História o nosso passado, então a história somos nós. Porque todos os humanos são feitos de passado.

Viver, para os que pensam, torna-se exausto. A exaustão vem da frieza que, quase que inconscientemente, criamos. A nossa protecção peranto o mundo que nos rodeia. Mas o frio, o nosso coração, a nossa alma, alimenta-nos. É o pão nosso de cada dia. Sugamos do mundo o seu ódio e assimilamos mais frieza, crueldade e indiferença. Quem tiver um pingo de inteligência não liga ao mundo. Ele nunca nos ligou, nem é agora que o vai fazer. Interliguem-se com aqueles que amam, vivam os momentos, os instantes, com essas pessoas... Porque o resto é supérfluo.

Disseram-me, em tempos, uma frase. Aliás, escreveram-na num livro que me foi oferecido. Quero aplicá-la, agora e para sempre, àqueles que Amo

Viver todos os dias só cansa a quem não tem o privilégio de conhecer pessoas como tu...

Porque dentro da imensidão do ódio e da decadência, encontramos exceções.



Aqueles que nos impedem de por um termo à nossa vida...


(Texto de um autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário