segunda-feira, 6 de abril de 2009

Os sete pecados capitais e os dias da semana

Quando inventaram os pecados capitais não sabiam que cada um deles poderia se dedicar a um dia da semana. Quer ver?
Domingo=Gula. Tem dia da semana que mais comemos? Acredito que não. Você acorda próximo ao meio-dia, almoça, depois vem a sobremesa. A tarde senta na frente da televisão e come mais um pouco, depois vai a um aniversário de criança, come mais ainda e para fechar bem à noite, assiste ao Big Brother com uma bacia de pipoca no colo.
Próximo pecado. Preguiça = Segunda-feira. O despertador toca e você dá um tapa nele ou o celular começa a tocar “Levava uma vida sossegada...” e você se obriga a deixar para o soneca avisar você que daqui a pouco não tem saída, você vai ter que sair da cama e viver a realidade.
Inveja = Terça-feira. A semana ainda está no começo, sua segunda já é passado (ainda bem), seu humor começa a melhorar (viva!!!), mas aí você descobre que sua amiga começou a namorar no final de semana, o cara mais desejado do pedaço. Pronto. Olha você pecando. Invejosa!
Próximo.... Ira= Quarta-feira. Você comeu o domingo todo, foi se pesar e percebeu que 99 gramas passaram a habitar seu corpo e ainda por cima tem que aguentar a sua amiga suspirando pelos cantos porque está apaixonada pelo tudodebom.com.br da cidade. Você se acha gorda, feia, encalhada e??? Ira na certa. Tem vontade de morder a orelha do cachorro e torcer o rabo do gato e ainda por cima, ver tevê a noite toda com um pratinho de brigadeiro no colo (para afogar as mágoas).
Avareza= Quinta-feira. Recuperada da crise existencial de quarta-feira. Você amanhece se sentindo poderosa. Vai ao shopping, compra cremes, compra uma calça, três blusas e pares e mais pares de sapatos novos. Aí, você liga para aquela sua amiga sabe. É, a apaixonada e conta que resolveu fazer uma reforma no guarda-roupa e ela dispara. “Que bacana, vai doar suas roupas velhas? Poderia me doar aquele vestido verde, lindo” Você fica em silêncio, mas sua cabeçinha matuta “...não, não e não. Não vou dar nada para ela. Ela só é minha amiga por causa das minhas roupas”. Que feio achar que nada é verdadeiro e que todos têm interesse nas coisas materiais que você tem.
Continuando. Vaidade = Sexta-feira. Você já foi ao shopping, comprou roupas novas e agora vai entrando no clima do final de semana e bate aquela vaidade. Vai ao salão, retoca a tintura do cabelo, pinta as unhas, faz a sobrancelha. E quando chega em casa corre para o quarto, coloca o vestido (velho, verde que sua amiga queria e você foi avarenta) e dispara olhares para si mesma e diz em frente ao espelho: “Lindaaaaa!!” Vai para o barzinho, mas antes se olha 402 vezes no espelho, se manda beijos, pisca para você mesma e corre para o barzinho.
Por último. Luxúria=Sábado: Você cai na balada e bate aquele desejo passional e egoísta por todo o prazer que possa existir no mundo. Você está igual a melancia quente, louca para fazer mal a alguém.
Tá vendo? Cada pecado se encaixou em um dia da semana. Brincadeiras a parte, na verdade o que todos esperamos e devemos fazer para viver bem, em paz conosco e com os outros é exercitar as sete virtudes e essas sete não devem ser aplicadas uma a cada dia, mas sim todas elas, todos os dias..

Nenhum comentário:

Postar um comentário