domingo, 6 de novembro de 2011

Breve pensamento




Como a vida é engraçada. Passamos anos trabalhando, estudando, buscando alcançar um espaço no mercado de trabalho, ser reconhecido e trilhar um caminho de sucesso.

Durante os anos que tentamos, planejamos coisas, abrimos mãos de outras e assim por diante. Em muitos momentos pensamos em desistir, em mudar de planos ou simplesmente em deixar a vida levar a gente, sem forçar muito ou tentar interferir naquilo que nos é reservado.

E sabe....acho que é esse o caminho. Nós passamos a vida inteira querendo ditar as regras desse jogo de xadrez chamado cotidiano. Mas na verdade parece que o que deve ser feito mesmo é parar de pensar no que pode acontecer e curtir o que se tem, com foco, concentração e atitudes.

Demoramos anos para perceber que abrir caminhos não precisa ser o mesmo que discordar com tudo que nos é oferecido, mas que é justamente o contrário, aceitar o que nos surge e fazer disso a melhor oportunidade das nossas vidas.

O ser humano é o bicho mais teimoso e essa mesma teimosia atrapalha o nosso próprio caminho. A gente se enrola nas próprias pernas e cai. E quando cai ainda acha que alguém derrubou. Santa complexidade existencial e misericordiosa mania de perseguição.

Enfim....repare o que possui e não no que lhe falta. Concentre-se na sua vida, esqueça as quantas anda a dos outros. Faça sua roda girar e não se preocupe com a velocidade dos outros, afinal, a direção é sempre mais importante que a velocidade.

2 comentários:

  1. Saber viver é uma arte, e nem todos a querem aprender e praticar. Uns têm demasiada pressa, outros preferem lamentar-se...
    Um bom texto, parabéns!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Como seus posts me iluminao vc nao faz ideia...
    otima semana.
    bjus

    ResponderExcluir